Por Helena
Ontem, 08/11, fomos celebrar no Tasca da Esquina, restaurante português na capital paulista.
Celebramos 10 anos do nosso primeiro encontro, e um bom restaurante português pareceu ser o lugar perfeito.
O Tasca da Esquina não é um português convencional. Primeiro porque ele é filial do mesmo restaurante em Lisboa, e segundo porque ali serve uma comida deliciosa – portuguesa, claro – que vai além do bacalhau. O ambiente e o atendimento não excelente. Alguns são funcionários são portugueses.
Nossa primeira experiência foi no Restaurant Week 2013, no almoço, e nunca mais esquecemos. Dessa vez, fomos para o jantar.
Comandada pelo chef Victor Sobral, a casa serve pratos e iguarias portuguesas como: queijo de ovelha, sardinha, fígado de aves, morcela, bochecha de porco...
O cardápio é bem organizado e você pode começar com “A Chegada” e pedir os deliciosos bolinhos de bacalhau ou uma porção de pastéis. Depois, você parte para o “Entretanto”, que é onde estão listados pratos principais que vão desde o Atum Corado com Batata Doce, a Raia Cozida em Azeite, Lombinho de Porco ao Molho de Queijo da Serra, até os tradicionalíssimos pratos com bacalhau.
Outra opção interessantíssima oferecida no cardápio é a de você fica nas mãos do chef. Isso mesmo, tem a opção no cardápio “Fique nas Mãos do Chef”, que é um menu degustação no qual o cliente opta por 4, 5, 6 ou 7 opções de pratos e quem escolhe os pratos é o chef. Você é apenas perguntado se tem alguma restrição a algum tipo de ingrediente.
Quer surpresa maior você não saber o que vão te servir?
Quer surpresa maior você não saber o que vão te servir?
Há também várias iguarias nos “Pestiscos” como Sardinha Empanada com Vinagrete, Moelas de Tomatada com Paio, Bochecha de Porco Temperada com Coloral Português e Tostas de Trigo.
E assim, nós ficamos nas mãos do chef. E os pratos foram:
Pastéis de Carne e Salada Verde (molho delicioso carregado no alho) |
Namorado ao Vinagrete e Purê de Feijão Preto |
Paleta de Porco Preto (esse porco é alimentado apenas com castanhas) com Farofa de Torresmo e Chutney de Banana e Passas ao Rum |
Não fotografamos a Sopa Fria de Maçã com Camarões e o Bacalhau com Natas...
O vinho alentejano Eugênio de Almeida acompanhou as surpresas.
O vinho alentejano Eugênio de Almeida acompanhou as surpresas.
O alentejano EA |
0 comentários:
Postar um comentário