quinta-feira, 9 de julho de 2009

Restaurante Ora Pois! - São Paulo/SP

Descoberto no Guia da Folha há uns 10 anos pelo Edu, o Ora Pois! é o nosso "português" preferido. O restaurante oferece um cardápio da culinária portuguesa a preços convidativos e muito justos.

É um restaurante concorridíssimo aos finais de semana. Não é muito difícil encontrar fila na porta. Nossa estratégia: chegar até as 12:30.

O restaurante está instalado em uma casa no bairro da Vila Madalena, na capital paulista. Com três agradáveis ambientes, a casa é decorada com louças portuguesas e quadros de regiões de Portugal. Ah! há uma filial na Serra da Cantareira que ainda não conhecemos.

O couvert é composto por pão, manteiga e azeitonas (pretas, miudinhas e deliciosas). Além do couvert, pedimos sempre uma porção de bolinhos de bacalhau.

Couvert
Escolhemos o vinho Redondo - Roquevale, safra 2005.

Bolinhos de bacalhau e o vinho Redondo
A maioria dos pratos servem duas pessoas tranquilamente. Optamos pelo Bacalhau à Brás (bacalhau desfiado com cebolas, creme branco à base de natas e batatas fritas gratinado) acompanhado com arroz branco.

Bacalhau à Braz



A sobremesa, o famoso Dom Rodrigo...

Dom Rodrigo: doce de fio de ovos, canela e ovos moles
Uma curiosidade sobre esse doce: ele vem envolto em uma embalagem, que mais parece um presentinho. Tamanha foi minha ansiedade em comê-lo, que não o fotografei antes de abrir.

E o café... espresso e gostoso.



O Restaurante Ora Pois! fica na
Rua Fidalga, 408 - Vila Madalena
Tel.: 11 3815-8224

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...