Não poderíamos deixar Londres sem assistir a dos famosos espetáculos.
E assim, fomos ao Her Majesty´s Theatre assistir o Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera).
A peça é sem dúvida uma das muitas atrações turísticas de Londres. Se tiver a oportunidade de assistir, vá! Além do “Fantasma da Ópera”, estavam em cartaz “We Will Rock You”, “O Rei Leão”, “Thriller”, “Les Miserábles”, “Singing in the Rain”, e muito mais, pra todos os gostos!
Em cartaz em Londres há 27 anos – a estreia foi Outubro de 1986 - o Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera), se tornou em uma atração imperdível.
Composto por Andrew Lloyd Webber, a peça foi baseada no romance do francês Gaston Leroux, tem duração de 2 horas e meia.
Apenas um intervalinho de 20 minutos entre um ato e outro - que em nossa opinião nem compensa sair pela dificuldade em se locomover entre as fileiras.
Curiosidades:
- Quando fez 25 anos em cartaz, a peça foi apresentada no Royal Albert Hall, em outubro de 2011. Foi uma montagem especial e suntuosa, e contou com uma homenagem aos principais interpretes masculinos ingleses.
- A peça já foi vista por mais de 130 milhões de pessoas em todo o mundo, em montagens que percorreram 145 cidades, inclusive em São Paulo – no Teatro Abril, em 2005.
- A personagem Christine foi interpretada pela hoje famosa cantora Sarah Brightman na primeira montagem.
Tamanho sucesso explica a dificuldade em comprar ingressos. Prevendo isso, nós compramos os ingressos pela internet dias antes de embarcarmos para Londres.
O serviço pela internet é muito eficiente e fácil (mas nem tanto assim para encontrar assentos disponíveis).
http://www.hermajestystheatre.org/the-phantom-of-the-opera/ |
Compramos assentos no Grand Circle, uma das melhores localizações com um preço mais acessível. As primeiras fileiras são as melhores, mas, infelizmente, a melhor que conseguimos foi a “F”. Mas não estava tão ruim assim.
O mapa dos assentos |
Datado de 1705 e com estilo vitoriano, o Her Majesty´s Theatre foi classificado como edifício histórico da cidade de Londres.
Tudo muito apertadinho. Pelo menos aqui, no Grand Circle |
Quando chegamos, o teatro já estava quase cheio. Muito luxuoso, o teatro não é tão confortável assim – os assentos são bem apertados. Se você é alto, seus joelhos certamente esbarrarão no encosto do assento da frente. Binóculos estão à disposição por algumas libras. É só colocar a moedinha...
Antes do show... |
Conseguimos tirar algumas fotos antes do início do espetáculo. A todo o momento ouvíamos avisos que após o início era proibido fotografar, filmar...
A apresentação foi um deleite. É impossível não se emocionar com tamanha beleza.
Ao fim do espetáculo, tiramos algumas fotos, mas fotos repreendidos, e guardamos a câmera.
O lustre |
...uma das surpresas do espetáculo |
Por fim, apertos à parte vale o show muito a pena. Ah! O espetáculo é todo em inglês.
Her Majesty’s Theatre Haymarket
London
SW1Y 4QL
0 comentários:
Postar um comentário