sábado, 15 de março de 2014

Restaurantes, bares e cafés famosos no cinema

Nem sempre é cenário. Alguns bares e restaurantes mundo afora serviram de locação para variados filmes. Eles existem e estão lá, para você comer, beber... e porque não rememorar algumas cenas antológicas do cinema?

Tá aqui alguns exemplos.

When Harry Met Sally | 
(Harry & Sally Feitos um Para o Outro)

Um filme que está no meu Top 10. A cena ocorreu na Katz´s Delicatessen, em Nova Iorque. Sally Albright (Meg Ryan) dá um show de interpretação (e coragem) ao demonstrar, com sons e gestos, que uma mulher sabe fingir o orgasmo. Harry Burns (Billy Crystal) ficou passado! "Yes! Yes! Yes! Yes!... Oh! God!... Oh!"
I´ll have what she´s having"



Something´s gotta Give | 
(Alguém tem que ceder)

Ta aí um filme que eu adoro e não me canso de assistir. Aqui a cena se passa no restaurante parisiense Le Grand Colbert. Erica (Diane Keaton) vai à Paris com o namorado gatinho-novinho Julian (Keanu Reeves) comemorar seu aniversário nesse restaurante, quando chega Harry (Jack Nicholson) pra segurar vela e recuperar seu amor.


O trio: Diane Keaton, Keanu Reeves e Jack Nicholson

Sex and the City | 
O Sexo e a Cidade


Carrie (Sarah Jessica Parker) e Miranda (Cynthia Nixon) se deliciam com os famosos cupcakes da Magnolia Bakery, no West Village, em Manhattan, Nova Iorque.

Miranda, Carrie e os cupcakes

Something Borrowed | 
(O Noivo da Minha Melhor Amiga)

(o título desse filme em português é tão tosco!)
A rede americana de  fast food Shake Shack, deve bancado o filme, porque Rachel (Ginnifer Goodwin) e o fofo Ethan (John Krasinski) por várias vezes comem um lanchinho básico lá. Até quando Ethan se mudou pra Londres, Rachel levou uma marmitinha do Shake Shack pra ele (hoje já tem loja em Londres). Sinceramente, ver os personagens comerem com tanta vontade, deu vontade de provar. Têm lojas do Shake Shack Europa à fora também.

 



Sideways |
(Sideways entre umas e outras)

Sideways fez tanto sucesso (ganhou Oscar de roteiro adaptado em 2005), que a região de Santa Inez, na Califórnia passou a ser um destino turístico. Muitos vão pra lá para reviver e percorrer os lugares por onde passaram Miles (Paul Giamati) e Jack (Thomas Haden Church). 


Stephanie (Sandra Oh) e Maya (Virginia Madsen) também fazem parte do elenco
O pano de fundo é uma viagem de despedida de solteiro de Jack  Enquanto Jack vai com o objetivo de pegar mulheres, Miles quer apresentar os vinhos e a vinícolas da região ao amigo.


Não apenas a região, os bares e restaurantes ficaram mundialmente conhecidos, mas também, os vinhos. Uma coisa engraçada no filme, é que Miles não toma vinho Merlot de jeito nenhum.

"Se alguém pedir Merlot, vou embora. Não vou me juntar ao lado negro". 

Miles é um expert em vinhos e fez associações magnificas com as uvas Pinot Noir, Cabernet... A Vinícola Sanford e o restaurante Hitching Post 2º ficaram famosos por causa do filme.

Hitching Post II
Entre e umas e outras acaba acontecendo muita coisa. É um filme divertidíssimo. Saúde!


You´ve Got Mail |
Mensagem Para Você 

Kathleen Kelly (Meg Rayn) e Joe Fox (Tom Hanks) se encontraram no Café Lalo, em Nova Iorque.

Café Lalo
Localizado no Upper West Side, o Café Lalo também é outro local bacana, e segundo dizem, está sempre lotado.



Filmes + comida = ótima pedida!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...