domingo, 11 de agosto de 2013

Kensington Gardens | Diana Memorial Fountain



Na véspera do nosso último dia em Londres, aproveitamos nossa manhã para conhecer o Kensington Gardens. 




Kensington Palace
Conhecido como um dos oito Parques Reais de Londres, o parque abriga o Palácio de Kensington – antiga residência da Princesa Diana, e hoje, do Duque e da Duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton – o Albert Memorial, a Estátua de Peter Pan, a Galeria Serpentine e o Memorial da Princesa Diana – Diana, Princess of Wales Memorial. 


Vizinho ao Hyde Park, o Kensington Gardens se diferencia por não receber shows e espetáculos. 






Então, se você está atrás de tranquilidade, vá ao Kensington, para fazer um programa tradicional, como fazer um picnic, tomar um banho de sol – de preferência no verão - ou apenas caminhar. 





Italian Gardens
No caminho até chegarmos ao Diana Memorial Fountain, no Hyde Park, vimos ainda belas e deslumbrantes paisagens e muitos esquilos. Curioso como eles se sentem confortáveis entre as pessoas e não são nada ariscos. Óbvio, procuravam comida!


Vimos esse com um amendoim na boca. Naquele momento ventava muito e, de repente ele subiu no tronco da árvore, e ali ficou, estático, todo esticado. 


Ficamos ali alguns minutos só observando, e ele nem se mexia. Até a hora de sairmos, ele permanecia ali, quietinho, sem se mexer.


Em vários trechos do parque você encontra placas no chão indicando locais de destaque em associados à Princesa Diana.


O Diana Princess of Wales Memorial Walk percorrem 7 kilômetros distribuídos em 90 placas nos parques: Saint James, Green Park, Hyde Park e o Kensington Gardens

Trata-se de uma homenagem à finada princesa aos locais que ela mais gostava e visitava.


Inaugurado em Julho de 2004 pela Rainha Elizabeth, a fonte foi construída com os melhores materiais e a melhor tecnologia.


A fonte, os fluxos de água e os efeitos obtidos pela cascata têm como objetivo refletir a vida da finada princesa. No final da fonte, as águas se tornam mais calmas.


A água é constantemente renovada, pois foi desenhada a partir do lençol freático.


É local muito bonito, que além da beleza, remete à tranquilidade.


O The Shard e a London Eye ao fundo



Muitas fotos depois, fomos para Covent Garden almoçar e passar nossa tarde por lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...