Powered By Blogger

sábado, 17 de agosto de 2013

Comer e beber com os olhos: filmes saborosos com comida

Filmes são também uma das nossas maiores paixões. E os que contam história tendo como pano de fundo a comida e bebida, são capazes de despertar nossos desejos mais primitivos: a fome!

Eis uma seleção de alguns que assistimos, que fala dos prazeres de comer e beber com classe, humor, tristeza, amor...

Então, aí estão vários pretextos pra se deliciar com uma boa comida, abrir uma garrafa de vinho, celebrar...

Bom apetite!

Sideways
Miles: "No, if anyone orders Merlot, I´m leaving. I am NOT drinking any f... Merlot!"


Como não se encantar pelo Miles, que só bebe Pinot Noir!




Comer, Rezar, Amar




Garçonete
Deliciosas tortas inspiradas em sentimentos como:
"I Hate my Husband Pie" (Torta Eu Odeio meu Marido),
simplesmente porque o marido dela é realmente um troglodita!
Ou que tal "I´m Falling in Love" ou...
"I Can´t Have no Affair Because is Wrong and I Don´t Want Earl to Kill me Pie"

Estômago


Pratos como: Xinxin de Galinha com Leite de Côco e Farofa de Dendê,
Macarrão à Putanesca... E o tal da Angostura?
Alguns dos divertidos diálogos...

NONATO: É gorgonzola! Esse queijo tem esse nome por causa do nome da cidade onde ele foi inventado, na Itália, ali bem pertinho dos Estados Unido... 
BUJIÚ: Ô Alecrim, esse gorgonzola pode ser o queijo do c%$#@ que for, meu irmão, tu pode fazê o que quiser com ele, mas esse negócio não vai ficar aqui dentro nem f&!@#&!


... e coxinha!
ÍRIA: Fui lá no boteco esses dias. Não te encontrei. Você não tá mais lá não? 
NONATO: Não é que eu tô trabalhando num... Na cozinha de um restaurante aqui pertinho. Na cozinha do restaurante Bocacho. 
ÍRIA: Boccassio. Conheço, é ali. 
NONATO: Comida familiar. 
ÍRIA: A coxinha lá no boteco voltou a ser o que era: uma bosta, sabia? É... 


NONATO: Minha gente… o nome desse prato é carpacho. Coisa fina mesmo.
DUQUE: Tá boa… mas tá crua a carne…
BUJIÚ: É mesmo… Ô Alecrim esse negócio aqui tá cru, meu irmão… tem que dar uma passadinha, não é não? Ô Valtão, passa esse bife aqui que tá mal passado.
NONATO: Não… é que é assim mesmo… o prato é feito de carne crua mesmo.  BUJIÚ: Que carne crua o cacete, rapaz. Isso aqui deve fazer mal. Õ Valtão, passa aqui! Pô, você racha minha cara hein, Alecrim!
NONATO: Õ Valtão, frita esse negócio aí, frita.
ETECETERA: Primeiro é cachorro, depois é carrapato, qual é o bicho que vem agora? 
BUJIÚ: Vai vir urubu se esse paraíba não parar de fazer merda…

Sem Reservas 





Devolver um prato pode ser considerado uma ofensa 
para um chef de cozinha. Hehehe!


Um Beijo Roubado



Deliciosa cena que te faz salivar...


Sob o Sol da Toscana



"Mangia che te fa bene"

Mondovino

Filme "cabeça" sobre vinhos.

9 Semanas e 1/2 de Amor


Super Size - A Dieta do Palhaço

Após ver esse documentário, talvez você reveja
seus conceitos sobre comer ou não fast food

Chocolate

Eu só quero Chocolate!

Cartas para Julieta

Itália, Verona, Romeu, Julieta, restaurante, vinhedos...

Indiana Jonas e o Templo da Perdição
Quem não lembra dos Cérebros de Macacos? Hihihi!



Sabor de Uma Paixão
Quando como um lamen (não o Miojo, lógico!) eu lembro desse filme!

O japa é grotesco, mas no fundo tem coração 
e ensinou a menina fazer uma bom lamen...


As Férias da Minha Vida


Sonhando em comer um Cassoulet?

Um Bom Ano

Ótimas desculpas pra abrir uma garrafa de vinho.
Que tal um Le Coin Perdu?

Santé!


Casa Comigo?

E tudo acontece numa singela hospedaria na Irlanda

Ele sabe cozinhar muito bem. É chef, né?

Minha Mãe Quer Que Eu Case

Bolos, cup cakes, vinhos, suflês...
Deliciosa comédia!



A Festa de Babette


Eu diria que o filme é uma referência cinematográfica quando se fala em gula


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...