Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

Notting Hill



No dia 24/10/12, após andar pela Piccadilly Circus, Regent Street e assistir a troca da guarda no Palácio de Buckingham fomos até Notting Hill.

Nosso plano incluía passear pelo bairro, almoçar e conhecer a tão famosa livraria do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill".

Casinhas charmosas

Não é lojas de máquinas de costuras, mas sim, de roupas
Chegando no bairro, nos deparamos com essa loja de roupas, que tinham como item de decoração máquinas de costuras antigas. Essa fica na Portobello Road.


Aproveitamos então para primeiro conhecer a tão famosa livraria, que foi locação do filme.



Notting Hill é um bairro lindo e charmoso, com suas alamedas de casinhas em estilo vitoriano. 



Nas andanças pelo bairro, vimos uma curiosidade. Um saco de lixo que estava na calçada , com uma etiqueta de advertência colada informando os dias certos para coleta.

Wrong day para colocar o lixo na rua!
Enfim, chegou a hora do almoço, e algumas fotos depois, já estávamos num restaurante italiano. O Mediterraneo era muito recomendado em todas as resenhas de restaurantes da região que pesquisamos no Google Places, London Time Out  - veja a eficiência dos nossos smartphones com um plano de dados. Aliás quão eficiente e excelente é a qualidade da velocidade da internet na Inglaterra!

O Mediterraneo
O restaurante, um autêntico italiano (todo o staff é composto por italianos) nos ofereceu primeiramente um couvert espetacular, com pão italiano e azeite, regado com vinho da casa.

O couvert: azeite e pão italiano
O prato do Eduardo foi um Pappardelle al ragout di vitela. A minha opção, bom, nós esquecemos de fotografar, além disso, até o nome do prato eu não fui capaz de lembrar.

O pappardelle do Edu
Podemos afirmar que o restaurante é maravilhoso e com atendimento a altura do sabor da comida. Mas não pudemos deixar de lado a sobremesa. Ah! esse esplêndido tiramissu.

Tiramissu
Saímos de Notting Hill e seguimos novamente para a Piccadilly Circus. Passamos na Cool Britannia (loja enorme de souvenires) e compramos cartões postais e selos. Logo mais à noite, um evento nos aguardava. Iriamos assistir a Orquestra Filarmônica de Londres, no Royal Festival Hall, no Southbank Centre.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...