Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

23/10/2012: Primeiro dia em Londres

E cruzamos o Atlântico!

Quase sobrevoando Portugal...

 
Quase lá!
 Aterrissamos em Heathrow, no Terminal 5 pontualmente as 07:20 da manhã. Sabíamos que um friozinho nos aguardava, mas estávamos tão empolgados que a temperatura era o que menos importava.

Compramos bilhetes para o "tube" naquelas máquinas self service e seguimos para o hotel. Foi muito cômodo não fazer nenhuma baldeação até o hotel, até porque além de estarmos carregados, chegamos exatamente no horário do rush. Achamos incrível o fato da estação de metrô ser dentro do aeroporto. Ah! Como isso faz falta em São Paulo! Após 45 minutos, estávamos no hotel.

Pegamos a Piccadilliy Line, sentido Cockfosters, com destino à estação Earl´s Court, onde estava nosso hotel.

Trecho do mapa do metrô de Londres. O mapa completo você acessa aqui
A viagem de metrô foi bem tranquila, e como esperávamos, o metrô ficou bem lotado, mas estávamos sentadinhos e nossas malas estavam bem acomodadas (tem até lugar para bagagem dentro do vagão!).

Descemos na estação Earl´s Court e caminhamos apenas um quarteirão até o hotel. Ficamos encantados com a região, com seus apartamentos em estilo vitoriano, as arvores e o chão repleto de folhas alaranjadas e avermelhadas por causa da mudança de estação. Enfim, a primeira impressão foi fantástica!

A charmosa rua do nosso hotel, a Trebovir Road
Earl´s Court é um bairro muito charmoso e cheio de coisinhas bacanas ao redor para fazer à pé (supermercados, cafés, pubs, restaurantes, etc).

O bairro faz parte do Royal Borough of Kensington and Chelsea (borough é considerado um distrito ou freguesia).

É outono em Londres

Nosso hotel, o Oliver Plaza

O clima estava muito agradável, algo em torno de 16 graus. Viramos um quarteirão e já estávamos no hotel. Chegamos ao Oliver Hotel cedinho. 

O hotel  é super charmosinho, bem pequenininho, mas estava de muito bom tamanho para nós, que praticamente utilizaríamos apenas para dormir, tamanha era a nossa programação de passeios e afins. 

Chegamos muito antes da hora do check-in, e claro, não pudemos fazer o check-in. Deixamos nossas malas e saímos para nos aventurarmos por Londres no nosso primeiro dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...