terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bar da Dona Onça - São Paulo/SP

Rabada, língua de boi, moela de frango, fígado acebolado, frango com quiabo... Isso mesmo. Esses são alguns dos pratos do cardápio do Bar da Dona Onça.

Localizado no centro de São Paulo, no piso térreo do Edifício Copan, projeto de Oscar Niemeyer, um dos pontos turísticos da capital, o Bar da Dona Onça chama atenção por ser diferente (como pode ser diferente oferecendo pratos tão simples?).


Diferente, pois junta a simplicidade com um ambiente super descolado e descontraído.


Mas espere esses não são os únicos pratos! Para quem não está acostumado com essas iguarias tem também os "PF" - prato feito - da Dona Onça (pratos com arroz, feijão, peixe frito, ovo frito, carne moída refogada...), massas artesanais feitas no próprio restaurante, massas secas, vários tipos de arroz (arroz de rabada com agrião, arroz de galinhada caipira com quiabo...), peixes e frutos do mar e carnes.


Temático, o ambiente é todo decorado com imagens de onças. Não se espante se encontrar fotos ou pegadas de onça onde menos se espera - no Empire State Building com uma onça no topo do prédio ou sob o búfalo símbolo da Wall Street. Há lousas nas paredes informando os pratos do dia.


Depois de uma fila de espera de quase 1 hora no bar, conseguimos uma mesa super bacana, com vista para a cozinha, que fica piso superior. Do restaurante se vê a cozinha trabalhando.


Dentre tantas opções do cardápio, fomos conservadores... risos.

A opção do Edu: Picadinho de filé com arroz soltinho, ovo frito e tartare de banana


E a da Helena: Fusilli caseiro com ragú de linguiça calabresa e pepperoncini

Um dos melhores!
De sobremesa, pedimos mini churros com doce de leite - maravilhosos!.


Por oferecer pratos aparentemente simples, não espere o mesmo dos preços. A média dos pratos gira em torno de 45 reais.


Se for ao Bar da Dona Onça, vá de metrô (Estação República, linha vermelha e amarela) e aproveite para passear e apreciar os atrativos de uma região hoje esquecida e que muitos paulistanos sequer conhecem.


Edifício Copan
O Bar da Dona Onça fica na
Av. Ipiranga, 200 – Centro
Edificio Copan, lojas 27 e 29
Tel.: 11 3257-2016

Horário de funcionamento:
Segunda a Quarta das 12h às 23h
Quinta a Sábado das 13h à 0h
Domingos das 12h às 17h

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...