Powered By Blogger

domingo, 1 de janeiro de 2012

Vale do Loire: Château d´Amboise

Escolhemos Amboise para hospedagem e ponto de partida para explorar a região e conhecer os principais castelos do Vale. Chegamos a Amboise à noitinha.

Nos hospedamos num hotel que remetia um castelo, o Le Clos d'Amboise.



Esse hotel foi um achado do Booking.com. Além do custo benefício, o hotel praticamente ao lado do castelo e da vila de Amboise.



Amenities Roger Gallet


Deixamos nossa bagagem e saímos explorar a cidade e jantar. Ruas vazias, comércio fechado e apenas alguns restaurantes abertos.


Ruas vazias e muito frio
A entrada do castelo de Amboise à esquerda
Escolhemos para jantar o La Reserve (um dos poucos restaurantes abertos). Atendimento bom, comida nem tanto assim. O que valeu mesmo foi a sobremesa: o crème brûlée.

crème brulée
No dia seguinte, logo pela manhã quando abrimos a janela e apesar do frio, surpresa! Tínhamos a vista do Château d´Amboise

Abrimos a janela, e lá estava ele - o Castelo de Amboise
Café da manhã super gostoso e aconchegante...


Amboise fica às margens do Rio Loire.

Rio Loire

Cidade linda!
Amboise é uma cidade linda, tranquila, limpa e organizada. As casas com arquitetura medieval nos transportam ao passado. Impossível não se inspirar com a paisagem. O comércio e a gastronomia são bem diversificados. Aliás, foi em Amboise que saboreamos a melhor galette (crepe salgado) da França, na Crêperie Anne de Bretagne.

O Castelo de Amboise
Nessa cidade inclusive, viveu Leonardo da Vince. Em Amboise, ele passou os últimos anos da sua vida, acredita-se que esteja sepultado na Capela St-Hubert, no terreno do próprio do castelo.



O castelo visto outro lado do Rio Loire

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...