Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Museu do Louvre

O Museu do Louvre (Musée du Louvre), dispensa apresentações. Considerado um dos maiores e mais famosos do mundo, esse museu abriga a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, além de coleções e artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Rembrandt, Michelangelo, Goya, etc.

Estávamos na dúvida que dia escolher para ir ao Louvre aguardando algum dia de chuva ou frio porque teríamos abrigo garantido por todo o dia! Acabamos por escolher o segundo dia em Paris para fazer a visita ao Louvre.

Sem chuva, mas com muito frio, lá pelas 09:30 da manhã, já estávamos dando nossos primeiros clicks.

Para entrar no Louvre: passamos pelo detector de metais e os pertences pelo raio x. Compra dos bilhetes: zero fila. Compramos ticket eletrônico através de máquinas. O mais legal de tudo: podem-se fotografar as obras desde que sem flash.

Vênus de MiloO Louvre não é museu de um só dia. Para ver todas as obras, ou pelo menos quase todas poderia levar dias.
Nossa visita ao Louvre foi meio corrida. Munidos de um mapa, fomos atrás das obras que tínhamos desejo de ver. No meio do caminho, nos deparávamos com obras que acabavam chamando nossa atenção tamanha a complexidade das criações.

Para recarregarmos nossas forças, almoçamos baguete com refrigerante numa lanchonete dentro do museu.

Mona Lisa

Residência do Imperador Napoleão IIIE na saída do museu, no subsolo, encontramos a pirâmide invertida. Lembramos na hora do final do filme O Código da Vinci. Nesse piso fica também uma galeria comercial chamada Carrousel do Louvre com lojas, restaurantes. A disputa pra se tirar uma foto ali é imensa. Mas eis o registro!

3 comentários:

  1. Edu, respondendo a sua pergunta. Cheguei a ir no Baked Potato em SP há alguns (muitos) anos, e é bem melhor que a Roasted Potato. Repito, nem passe na frente desse lugar!

    ResponderExcluir
  2. Oi queridos, nossa adorei aqui e já estou seguindo!!!
    Venham me fazer uma visitinha se gostar sigam tbm?
    Bjãoooooooooo espero vcs lá!

    http://ideiasubstancial.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...