Powered By Blogger

sábado, 7 de agosto de 2010

Juruaia e Guaxupé/MG

Passado para nós, porque para os felizes moradores de Juruaia (que são felizes e talvez não saibam), é o presente e o futuro.

Paróquia de São Sebastião
Foi uma lição de desapego aos valores “modernos”, aos bens que nos fizeram considerá-los indispensáveis.

Fomos à Juruaia, cidade no Sul de Minas Gerais para visitar parentes da Helena que ela não via desde criança.

Encontramos uma cidade de 9 mil habitantes, onde o modo de vida das pessoas se parece mais com as histórias que nossos pais e avôs contam.

O que quebra um pouco a pacacidade desse lugar, ainda predominante rural, é que ela se transformou no maior pólo de produção de lingeries do país, o que a deixou repleta de sensuais outdoors que divulgam as inúmeras marcas locais.

O que fica claro é que as pessoas são mais felizes com menos. E não é difícil perceber o porquê: maior convívio familiar, maior contato com a natureza, alimentos naturais e mais saudáveis, nada de stress no trânsito!


Se você acha que consegue se desapegar do que a cidade grande proporciona para se livrar do que ela toma da sua vida, esta aí uma ótima dica para mudar de vida!

Secagem do café
Se você é como nós: reclama da imensa quantidade de problemas que a cidade grande nos trás, mas não consegue mais ficar longe dela, vale muito como terapia e lição de vida para um fim de semana!

Aqui têm tilápias

Guaxupé/MG

Guaxupé foi uma parada estratégica para hospedagem, pois não encontramos hotel ou pousada e Juruaia.  

Localizada a apenas 20 kilômetros de Juruaia, Guaxupé é conhecida como região cafeeira, sendo uma das mais importantes. A cidade conta com uma cooperativa, que exporta cafés para diversas partes do mundo.

Paróquia Nossa Senhora das Dores

A lateral da paróquia


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...