Powered By Blogger

sábado, 14 de agosto de 2010

São Bernardo Restaurant Week

São Bernardo está muito longe de ter um circuito gastronômico compatível com a importância e tamanho da cidade. Na minha opinião, essa grande defasagem gastronômica se deve a vizinha capital.

Sempre achei que a proximidade com São Paulo limita o surgimento de estabelecimentos mais sofisticados, afinal, esses estabelecimentos são criados para uma minoria que pode preferir se deslocar para a capital.
Apesar disso, há alguns restaurantes que aprecio muito em São Bernardo e outros que ainda preciso conhecer. Entre os que aprecio estão o Restaurante Madalena, já comentado nesse blog e o La Cantina, que pretendemos comentar em breve.

Essa semana terminou o São Bernardo Restaurant Week, evento similar ao que ocorre em São Paulo e outras cidades pelo mundo. Os restaurantes participantes oferecem almoço a 27,50 e jantar a 39,00. A refeição inclui entrada, prato principal e sobremesa. Esse preço, que para os restaurantes participantes em São Paulo é uma pechincha, para os de São Bernardo parece significar um sobrepreço ao cardápio normal...

Mesmo com poucos restaurantes, é muito bem vinda a participação de São Bernardo, e esperamos que sirva de incentivo a tantas outras cidades fazerem parte desse evento que só tem a agregar no desenvolvimento da gastronomia em nossas cidades. Aproveitamos o único dia que dispunhamos para conhecer o Praiano Rei do Abadejo.

O restaurante está localizado próximo às margens da represa Billings, cercado de mata atlântica e apresenta uma decoração rústica num ambiente bem descontraído que remete ao clima praiano. Nem parece que estamos a 700 metros de altitude!
Antes de pedirmos o prato da promoção, demos uma olhada no cardápio. A proposta do restaurante são pratos grandes para família, a variedade de combinações de pratos de peixes é enorme, com preços bem interessantes. Logo notamos que o prato da promoção não tinha similar, já que não há pratos individuais no cardápio, mesmo assim foi ele que pedimos.

Quando pedimos, a garçonete foi logo nos prevenindo que aquele prato era individual (em outras palavras, era mais caro e não era de tamanho família como os demais). Mas era isso o que queríamos experimentar! O prato participante do restaurante é:

Entrada: casquinha de camarão

Prato principal: Abadejo com amendoas e risoto com frutos do mar


Sobremesa: Mousse de café

com sorvete de creme

O prato estava delicioso, combinação perfeita! Era individual, porém, em tamanho que satisfaria o maior dos comensais.

Olhamos ao redor e não vimos o prato da promoção em outras mesas. O que vimos mesmo foram os pratos tamanho família.
Ficamos tentados a voltar (e levar outras bocas) para provar outros pratos. Pena que o Abadejo com Amêndoas vai ficar só na saudade!


Praiano Rei do Abadejo.
Estrada Caminho do Mar, km 32 - Riacho Grande
São Bernardo do Campo/SP
Tel: 11 4354-9413
http://www.restaurantepraiano.com.br/

Um comentário:

  1. Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante sobre restaurantes. Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...