domingo, 14 de junho de 2009

Restaurante Divina Itália - São Paulo/SP

O Divina Itália, na capital paulista é um restaurante do qual gostamos muito por alguns motivos básicos: o cardápio, o atendimento e o ambiente.


Localizado em um sobrado na Vila Madalena, o restaurante é um lugar perfeito para ir a dois. No térreo há um ambiente pequeno, para máximo 20 pessoas; o andar de cima, perfeito para comemorações fechadas, e o externo, em um amplo jardim, coberto com uma tenda e com o chão forrado de britas.

O ambiente que ficamos tem decoração rústica, com tijolos aparentes e miniaturas de máscaras do carnaval de Veneza.


Máscaras de Veneza
O cardápio e composto por massas dos mais variados tipos. Uma delas, que ainda não experimentamos são as pallotas, massa arrendondada recheada com alho poró, brócolis, queijo minas com molho branco e vermelho. A maioria dos pratos serve uma pessoa, exceto as lasanhas, que serve duas.

Pedimos o couvert simples: pão italiano e manteiga.

Pão italiano e manteiga
Nossos pratos foram...

Gnocchi de batata ao molho pesto
Ravioli de vitela e linguiça calabresa ao molho bolonhesa

A sobremesa é um caso à parte. Não há como resistir ao creme de banana (banana batida com sorvete de creme) com licor de chocolate. É uma combinação perfeita, aveludada e deliciosa.

Creme de banana com licor de chocolate
O cafezinho é também uma atração à parte. O café de coador (delicioso) é servido em um mini bule, em mini xicrinhas em uma mini bandeja linda. Cute!





O Divina Itália fica na
Rua Mourato Coelho, 789 - Vila Madalena
Tel.: 11 3814-3344

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...